domingo, 10 de julho de 2011

O poderoso K

Esse tratamento é um aprendizado mesmo... Hahaha... Agora descobri o K... Vulgo potássio... Rs...
Com esse negócio de tomar a dexametasona em mega doses pra desinchar o cérebro tenho reações “indesejáveis” como inchaço (desincha o cérebro e incha o resto... hahaha... Por causa da retenção de sal... Hummm.... Eu virei um salgadinho gigante... Hahahaha....), redução da força muscular, dá formigamento, insônia, prisão de ventre, cansaço, distensão abdominal (barrigão... kkkk...) e acne... Devem ter outras coisas... Mas já tá bom né... Não quero experimentar todos os sintomas não J
Pensa que eu nunca fui uma fã de banana... Hahaha... Agora como todo dia... Tô até me acostumando... rs... Claro que não tento repor o potássio só com banana... Ninguém merece... Mas é interessante perceber que o corpo pede mesmo o que ele está precisando!
De vez em quando eu tenho uma louca de comer alguma coisa e quando vou pesquisar por aí percebo que a tal comida tem exatamente o que está faltando no meu organismo... Legal né? Mas ó... Ter vontade é diferente de ter desejo de comer aquele hamburgão com batata frita... Hahaha... Que não vou negar que de vez em quando dá sim... Hahaha....
Ando comendo bem... Ainda bem que passou aquele enjoo do cão... e tô me sentindo melhor... Agora tenho forças pra fazer a fisioterapia... Logo farei novos exames e consultas... No próximo informativo eu tenho certeza de que vou poder falar que de agora em diante é só acompanhamento... Chega de tratamento! Até mais!
Ah... Informação é importante né? O que é que tem potássio afinal de contas... Olha só... Isso foi um pouco do que eu achei...
Fontes:
- Vegetais: brócolis, espinafre, beterraba, couve-flor, pimentão verde, chicória, ervilha, cenoura, cebola, batata com casca.
- Frutas: laranja, uva passa, abacate, banana, damasco, cereja, ameixa seca, pêssego com casca, figo seco, melão, amora, tomate, pera d'água, limão suco, abacaxi, manga espada, maçã com casca.
- Cereais: grão de bico, feijão, gérmen de trigo, soja, lentilha, amendoim torrado, amêndoa, avelã, castanhas e nozes.
- Carnes, aves, leite, ovos, peixes, marisco, camarão fresco e frutos do mar.

Um comentário:

  1. Oi Bia, fico feliz que vc está se recuperando bem, tenho certeza que logo logo vc estará postando aqui no blog que vai fazer só acompanhamento. Estou sempre enviando boas energias, melhore logo! bjs. Celia

    ResponderExcluir